top of page

Colunistas de Cruzeiro do Oeste e Região

Foto do escritorTG Treinamentos

Tributo aos empresários locais - por Armando Cerci Junior


Tenho visitado constantemente o comércio desta cidade, e discutindo com alguns comerciantes o papel do comércio como fonte de emprego e renda no desenvolvimento de nosso município. Isto porque tenho certeza que este setor influencia e muito na economia deste município.

Sem sombras de dúvidas, o comércio proporciona o aumento de oferta de empregos para a nossa população, contribuindo para o desenvolvimento da própria cidade e para o aprimoramento da mão de obra local. Os empregos e salários gerados pelo nosso comércio se transformam em bem estar e qualidade de vida. A população mora melhor e em condições dignas.

O que tenho sentido é que manter o comércio ativo requer fatores imprescindíveis aos empresários, devido a competitividade, a alta taxa tributária e a enorme burocracia. Ainda é assustador a quantidade de impostos e taxas que são colocados diante desta classe, e, principalmente aos micros empresários. O que tenho notado, é que a criatividade e o empreendedorismo, o otimismo, arrojo e atitude dos comerciantes faz com que o comércio esteja atrativo, sendo capaz de suprir a exigência dos consumidores.

Para nossa alegria, o setor tem resistido a crise instalada, e os comerciantes tem acreditado na potencialidade deste” RECANTO FELIZ DO PARANÁ”. É preciso que tenhamos consciência que as compras no comércio local promovem o desenvolvimento desta terra, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, ativando o recolhimento de impostos municipais, e gerando mais investimentos em diversas áreas.

Assim como os comerciantes que acreditaram e continuam acreditando no potencial de nossa Cruzeiro do Oeste, nós devemos fazer a nossa parte e ter consciência de que o consumo em nossa cidade, só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização de nossos bens, é um ciclo. Usando da redundância, afirmamos que o comércio é um dos setores que mais geram empregos em nossa cidade, e como tal tem que ser valorizado, enaltecido e considerado de fato pelos poderes constituídos. Cabe-me por um dever de justiça, saudar de maneira especial a todos empresários, e muitos daqueles que estão modernizando suas lojas, proporcionando uma variedade de produtos de qualidade e acessibilidade aos consumidores.

Não menos importante é valorizar a entidade representativa do setor, esta entidade de classe com nobres tradições e com profundo compromisso com a história deste município, que é a Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Oeste. É indispensável que em qualquer tomada de decisão que diz respeito há este município, esta entidade com raízes profundas fixadas aqui, esteja sendo consultada e sempre presente.

Finalizando afirmo que o empresário é quem faz esse país girar, é quem emprega o povo, é quem tem coragem de enfrentar os obstáculos, os altos impostos e uma legislação trabalhista que lhe pune, e ainda assim consegue crescer. Para finalizar transmito a toda esta classe de empreendedores da nossa querida terra, que acreditar em si mesmo é fundamental para ser bem sucedido na vida. Por mais talentoso que alguém seja, o por melhor que estejam as condições de vida, é difícil ter êxito sem otimismo. VIVA O EMPREENDEDORISMO. VIVA A ACICO.


Armando Cerci Junior

Bioquímico – Pós-graduado em Adm Pública.

0 comentário

Comments


bottom of page