top of page

Colunistas de Cruzeiro do Oeste e Região

Foto do escritorTG Treinamentos

Acorda meu povo! - por Armando Cerci - Bioquímico / Articulista



Recordando aos prezados leitores, que política é uma palavra de origem grega, que significa “ polis” (cidade), portanto, político é quem deve cuidar da cidade, do estado, do país e do bem estar do povo !

Essa relação de política e seu real significado geram revolta, repugnância e vergonha ao se constatar a conduta de muitos políticos. Acho que chegamos ao fundo do poço, e isso demonstra quanto nossa política é vergonhosa. E saber que precisamos votar nesse ano!

É vergonhosa a forma como é conduzida a política nesse país, tudo se acerta – inclusive os cargos políticos que são barganhados por apoio. Competência, vontade de trabalhar e carreira no serviço público, parecem que foram banidas das estratégias dos politiqueiros. È só negociata.

Desculpe a franqueza, pois nossa indignação com os politiqueiros especialistas em traquinar politicagem que os fazem perpetuar-se no poder, chegou ao limite e triste é saber que vivemos numa democracia, onde o povo tem a oportunidade de mudar quase todo esse cenário. Todos estão cansados de ver essa safadeza, e são poucos os que esperam alguma coisa dos que aí estão que não se envergonham com a corrupção e pensam em seu bolso, fazem tudo “às escuras” e demonstram de forma muito clara que não ligam pelo que o povo pensa de si. Querem somente fazer o seu “pé de meia”. É só ver, ética, hombridade são virtudes que desapareceram do meio político, foram trocados por desonestidade, sonegação, falsidade ideológica, abuso de prerrogativas e lavagem de dinheiro.

É o caos. E às vezes fico ressentido que praticamente não existe uma mobilização da sociedade para banir esta pouca vergonha. É triste pensar que neste país, que os “vencedores” continuam sendo os mais “espertos” que sabem tirar vantagem em tudo. Dizem esses inescrupulosos , que os fracos que se danem, paguem impostos, cumpram a lei e fiquem de boca fechada. Desculpem, mas não consigo conviver com esse desaforo, onde os educadores necessitam recorrer à greve para serem atendidos em suas justas reivindicações, onde para a educação e saúde sempre falta dinheiro, mas para os politiqueiros a “ grana” é tanta que até na “ cueca” pode ser guardada.

E nosso povo assiste tudo, esperando a chegada de candidatos para algumas vezes inclusive vender o seu voto. Algo deve ser feito e com urgência, pois os políticos estão desacreditados, mas não estão nem aí, por que dizem que o povo tem memória curta, e eles sabem que com suas artimanhas vão continuar no poder e prosperando! Saibam que nenhum político tem poder. O que exercem é a representação do poder. O titular do poder legitimo é o povo. Portanto na hora de votar, exerça o seu poder corretamente. Quantas vezes ainda teremos que ver casos de maus tratos com a coisa pública sendo jogados na imprensa e tudo continuando no mesmo? Portanto faço um clamor e um brado....Está em você a mudança que precisamos...ACORDA MEU POVO!


Armando Cerci Junior

Bioquimico.

0 comentário

Comments


bottom of page