Agora que faltam poucos dias para completar dois anos de sua partida, pude em um sonho sentir sua presença e sua preocupação para comigo que ainda estou aqui. Não sei como será a eternidade. Já perguntei a teólogos, padres e pastores se lá será possível falar com nossos queridos que partiram antes de nós.
Será possível colocarmos nossos assuntos em dia, toca-los e sentir suas presenças conosco? Será possível pedir perdão por tudo aquilo que deixamos de fazer, ou fizemos e os magoamos?
Dias desses tive um curto sonho com aquela que nos deixou tão cedo e espero que esteja no braço do pai celestial. Estava incrivelmente bela e vendo minha tristeza passou a relatar o que acontecesse no dia a dia onde está. E então pausadamente e como se quisesse me alegrar falou:
"Todos os dias, aqui do céu, eu sigo os seus passos tentando te mostrar que eu nunca fui embora. Escuto o som de sua risada e estou sempre com você quando você dorme. Te abraço forte entre meus braços quando você chora. Percebo que você quer reviver os dias que passamos juntos e foram tantos. E sinto que você quer que eu volte para a casa. Então eu faço de tudo para que você entender que não está sozinho. Não se sinta em culpa pela vida que você tem, enquanto a minha já acabou. O que nos espera depois da vida na terra não deve te assustar. Mas agora você deve se preocupar em viver a sua vida plenamente. Sorria e cultive a felicidade. Porque cada instante de alegria que você vive, você está vivendo por mim também".
Então eu acordei e ainda por um momento achei que ela estava ali. Tentei dizer a ela que eu entendi o recado. Também sei que igual a mim muitos tem também esse desejo de ouvir algo da pessoa amada que partiu, mas saibam de uma coisa. Acho que estão melhores que nós.
Comments