top of page

Colunistas de Cruzeiro do Oeste e Região

Foto do escritorTG Treinamentos

Palestra promovida pela ACICO foi um sucesso de público e de foco no tema proposto - Edeliar Torres


Participei com meu filho Marcus Nóbrega Gomes e os dois funcionários da TG-Treinamentos (Nathanael Bonfim/Gabriela Meloni) da palestra no Salão de Convenções, promovida pela ACICO, ontem (16).

Com 300 participantes e uma infinidade de brindes doados pelo Comércio local para serem sorteados entre os presentes, o evento contou ainda com a apresentação de uma Peça Teatral feita pelo grupo Eskéte, grupo este que novamente envolveu a plateia.

Ao iniciar seu trabalho, Jeremias Oberherr, fez um breve histórico de sua vida, sempre relacionando ao tema da palestra que se prepôs a fazer em Cruzeiro do Oeste: “A Fantástica Arte de Vender”.

De forma didática e bem humorada, pois arrancava risos da plateia com frequência, ele disse, categoricamente: “Não vim aqui para falar o que o vendedor precisa fazer. Vim aqui para ajudá-lo a pensar no que não está fazendo por seu cliente. Fazê-lo refletir no que tem de errado no seu atendimento diário. Não quero agradar, quero incomodar.”.

Diante de palavras tão taxativas, logo no início de sua palestra, ele falou por mais de duas horas para uma plateia atenta, autocrítica, risonha e com sede de aprender como fazer um Fechamento em Vendas.

Sou muito crítica, quem me conhece sabe disso. Costumo dizer que trabalho muito não tenho tempo a perder. Mas sobre essas três horas que passamos no Salão de Convenções, só tenho a dizer: “Muito do que nós quatro aprendemos, não seríamos inteligentes se não colocássemos em prática na TG-Treinamentos.”. Pela receptividade da plateia, que era composta por empresários e seus funcionários, na grande maioria, tenho certeza de que eles não pensam de forma diferente.

Ao sair da palestra, fomos comer uma pizza e a conversa girou em torno do que foi abordado pelo palestrante Jeremias Oberherr, inclusive na mesa, até lemos várias dicas dos dois livros que compramos, de autoria do palestrante, agora é colocar em prática.

À ACICO, através de seus representantes, parabéns pela excelente palestra, cujo palestrante frisava: “Vender sim, mas antes de tudo ter ética, valores, princípios, bom humor, pois tudo isso gera credibilidade e confiança ao consumidor.”.



Edeliar Torres Saraiva




0 comentário

Comments


bottom of page