top of page

Colunistas de Cruzeiro do Oeste e Região

Foto do escritorTG Treinamentos

Duplicação da PR 323 - “Vítimas do descaso”/por Aldo Henrique Alves – Presidente da Subseção da OAB

Artigo enviado para a redação do jornal "O Cruzeirense" em 25/05/2017, quase um ano depois, ele continua atual.

A comissão da sociedade civil organizada denominada “vítimas do descaso” é uma comissão formada por diversas entidades (Ordem dos Advogados do Brasil, Associações Comerciais e Industriais, Sindicatos Rurais, Igreja Católica, Conselho de Pastores, Rotary Club, Lions Club, Lojas Maçônicas, dentre outras), de várias cidades da região noroeste do Paraná (Umuarama, Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Altônia, Iporã, Tapejara, São Jorge do Patrocínio, Maringá e outras mais).

A comissão é apolítica e apartidária.

A comissão tem como objetivo pugnar pela duplicação da PR 323, pelo Governo do Estado.

A justificativa da existência desta comissão é, em primeiro plano, a vida humana, que vem sendo ceifada diuturnamente, em acidentes ocorridos ao longo da PR 323.

Nos dias atuais, a PR 323 é a rodovia estadual com maior fluxo de veículos e também, a que mais registra acidentes, inclusive, com vítimas fatais, sendo mais de cem pessoas no ano de 2016.

Também justifica-se o pleito de duplicação pelo desenvolvimento socioeconômico da região noroeste do Estado do Paraná, que hoje, carece de uma logística adequada.

No dia 24/05/2017, vários integrantes da comissão estiveram reunidos em audiência com o governador do Estado, Beto Richa, no Palácio do Governo, em Curitiba PR, para receber uma reposta da reunião realizada anteriormente, no início deste ano.

Segundo o governador, sua equipe trabalha para romper amigavelmente o contrato firmado com o consórcio da PPP (parceria público-privada), já que sua continuidade se mostrou inviável, face aos fatos recentes ocorridos, porém, com aquisição do projeto realizado pela mesma.

Se isto se concretizar, o governo se dispôs a duplicar, com recursos próprios, o trecho entre Paiçandu até o Rio Ivaí, sem cobrança de pedágio, com base no projeto já formulado. Após fará nova licitação dos demais trechos previstos na duplicação.

A resposta do governador não satisfez totalmente o anseio da população e da comissão, porque não houve comprometimento com prazos.

No dia 31/05/2017, o governador estará em Umuarama, para inauguração de casas populares, oportunidade em que a comissão espera uma resposta mais efetiva e concreta por parte dele, em relação à duplicação da PR 323. A comissão está bastante fortalecida e continuará ativa em seu objetivo, até que o mesmo seja integralmente alcançado.


(Artigo enviado para a redação de O Cruzeirense em 25/05/2017)


Aldo Henrique Alves – Presidente da Subseção da OAB/PR

em Umuarama – Membro da Comissão para

Duplicação da PR 323 – “Vítimas do Descaso”.

0 comentário

Comments


bottom of page