top of page

Colunistas de Cruzeiro do Oeste e Região

  • Foto do escritorTG Treinamentos

Descobri na fisioterapia Dermato-funcional uma área linda na promoção da saúde - por Lucilei Gomes


Meu nome é Lucilei da Costa Gomes, sou fisioterapeuta formada pela PUC-PR de Curitiba, no ano de 2004. Tive a sorte de me apaixonar pelo curso desde o início, o que facilitou minha dedicação! Durante a jornada acadêmica, sempre procurei ser ativa na participação em projetos e eventos universitários, porque acreditava que estes seriam meus primeiros passos profissionais, e assim foram!

Descobri na fisioterapia Dermato-funcional uma área linda na promoção da saúde e desde então, concentro meus estudos neste tema. Em 2010 conclui minha especialização em Estética Facial e Corporal na Unipar – Umuarama, e que, paralelamente, abriu portas para entrar na docência superior, da mesma instituição. Sempre acreditei que o conhecimento é a única forma de não ser enganada, pois nos permite discernir e escolher entre o certo e o errado, por isso me dediquei a estudar e dividir minha experiência profissional nas aulas.

Desde minha formação (dois anos após aproximadamente), optei por ter meu próprio consultório de Fisioterapia e até o momento realizo atendimentos na área de Fisioterapia Reabilitativa, com maior enfoque nas desordens estéticas e terapias integrativas. Quando pude unir minhas duas profissões, fisioterapeuta e professora, decidi estudar cada caso clínico que entra na clínica, desde uma limpeza de pele até um pós-operatório de cirurgias estéticas e ortopédicas.

Claro, que, no momento que assumi essas duas carreiras, precisei de parcerias para desenvolver meu projeto de atender, colher dados, analisar resultados e estudar mais formas de tratar e reabilitar as funções de cada corpo que nos procura. Resultado desses estudos são alguns artigos científicos, orientações de trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação, e a escrita de um capítulo para o livro, Estética e Saúde a transmutação do corpo, em 2014.

Atualmente, estou estudando na UEM – Maringá, uma Especialização em Bases Morfofuncionais do Corpo Humano na modalidade à distância, e percebendo o quanto ainda preciso me superar e aprender!

A missão para nossos atendimentos é sermos focados sempre, no bem-estar! Desde a chegada no consultório até a saída, tentamos desenvolver um ambiente acolhedor e de tranquilidade, utilizamos aromaterapia e cromoterapia em todos os ambientes, na ânsia de que, quem nos procure, encontre acima de tudo, paz! Nosso diferencial é possuir máquinas modernas, avançadas como, Lipocavitação, Radiofrequência, Manthus, MMO, Laser, Led, Luz Intensa Pulsada, Vácuo, Corrente Russa, Eletrolipólise com agulhas, TENS, FES, entre outras. Todas devidamente registradas e revisadas, que tratam desde celulite, até deiscências (abertura da cicatriz no pós-operatório), o objetivo destes investimentos são para obtermos resultados positivos e satisfatórios.

A partir de março de 2018 estaremos lançando 2 procedimentos novos; a MASSAGEM TERAPÊUTICA, uma mescla de massagem em todo corpo, alongamentos e “choquinhos”, que tiram a dor e promovem relaxamento, e para o facial, nossa última aquisição foi um equipamento de eletrocautério, famoso PEELING DE PLASMA, que remove manchas da mão, rosto, atenua rugas, promove lifting facial, além de permitir fazermos a blefaroplastia (cirurgia de remoção de excesso das pálpebras) sem corte! Estamos estudando as interações entre o eletrocautério com a pele humana, desde outubro de 2017, quando fizemos o curso, de lá para cá, os testes e tratamentos pilotos estão sendo realizados, e a partir de agora, estaremos atendendo com a máquina nova.


0 comentário
bottom of page