COLÉGIO ANCHIETA
Estudei no Colégio Anchieta de 78 a 80. Contribuiu e muito na minha formação e visão de futuro, foi base.
UMA BOA LEMBRANÇA DA ÉPOCA EM QUE ESTUDAVA
As lembranças são as melhores, o recreio, os professores, os ensaios dos desfiles obrigatórios e desafiadores.
UMA GRANDE ALEGRIA
A maior alegria foi conhecer meu marido de uma forma inusitada. A professora de Português, Vilma, entregou a prova ainda mimeografada, erroneamente, aos alunos do primeiro ano, a prova do segundo. Alguém questionou e a professora percebeu o erro. Entregou a prova correta e levou a prova, já com o nome do aluno do primeiro ano. A professora entregou a prova e avisou: “Escreva seu nome abaixo do nome que já está na prova”, explicando o ocorrido. A prova que recebi era do Carlos Rocha Jr. Daí, a amiga Suely Feniman sugeriu: “Vamos conhecer quem assinou nossas provas?” Lá fomos nós. Assim, conheci meu marido. Foi amor a primeira vista, claro que da parte do Carlos, pois demorei um pouquinho para entender que era projeto de Deus sermos namorados e, posteriormente, marido e mulher.
UMA TRISTEZA
Não me lembro de tristeza a não ser na formatura, pois meus pais e familiares não puderam participar.
GRANDES AMIGOS DA ÉPOCA.
Sueli Feniman, João colombari, Abel Dequique, Carlos Rocha , Jussara, Edeliar, etc.
PROFESSORES INESQUECÍVEIS.
Professor João Goulart, Professora Vilma e em especial o Professor Arnaldo, pela maneira que conduzia e tratava os alunos.
A IMPORTÂNCIA DESSES ANOS DE ESTUDO NA SUA VIDA.(NAQUELE TEMPO SE ESTUDAVA DE VERDADE)
Esses anos me deram respaldo, base concreta e conhecimentos gerais para avançar. Fui moldada em meu caráter e convicção para lutar pelo que almejava.
UMA AULA DA QUAL NÃO SE ESQUECE
Aula do professor Arnaldo, era divertida e desafiadora: Física e Química.
GOSTARIA DE DIZER QUE...
...tenho muita saudade do tempo do colégio num todo. Alegrias, expectativas , desafios, incerteza do futuro, um misto de contentamento e ansiedade para encarar um futuro incerto, mas esperançoso.
ARREPENDIMENTO
Arrependo-me de não ter mantido contato com todos os amigos e colegas da época do Colégio. Sei muito pouco sobre cada um. Mas espero, quem sabe, nos encontrarmos aqui com nossos pronunciamentos e informações do passado e do presente. Acredito sempre que Deus rege nossas vidas e sabemos que com Deus, somos mais que vencedores sempre!
Noemia Rocha
Vereadora em Curitiba e
ex-moradora de Cruzeiro do Oeste
Comments