O aprendizado vai além dos bancos escolares - por Aimee Mattos - De São José dos Campos
- TG Treinamentos
- 25 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

Dizemos que o aprendizado vai além de ir à escola frequentemente e participar das aulas, prestando atenção ao que professores falam. Para a absorção do conteúdo, devemos colocar em prática os conceitos adquiridos, como fazendo exercícios, resumindo a matéria do dia ou, revendo-a, além de nos certificarmos de tirar todas as dúvidas. Esses fatores variam entre os estudantes, já que cada um tem a melhor estratégia para entendimento e fixação dos conteúdos.
No entanto, às vezes se é dado um valor errado aos estudos e por definirmos de maneira errônea o aprendizado, não o valorizamos. Além de ser essencial para a realização de provas e trabalhos, que nos garantem muitas vezes vagas em cursos superiores ou outras graduações, o saber tem uma maior aplicação prática: com ele, fazemos resoluções mais precisas, eliminando problemas utilizando os métodos mais eficientes. Também, com esse artifício, podemos coisas maravilhosas: a reflexão torna-se cotidiana, sem necessariamente ter um objetivo final, mas sim, tentando compreender a vida e seus fatos. Passamos dos "achismos" e temos acesso a opiniões fundamentadas, não disseminando, portanto, informações falsas.
Ao entendermos que o aprendizado vai além de conceitos, abrangendo também vivências e aplicações, passamos a ser sedentos dele.
Aimee Mattos
Comentários