Sinto-me muito à vontade para homenagear a mulher empreendedora. Primeiro porque tenho convicção que a mulher é a representação do alicerce criada por Deus, para ser a força motriz de nossa sociedade. Nada mais justo do que citar com propriedade a mulher que se destacam com ímpeto, bravura e excelência, que não desistem perante obstáculos.
Quando falo da mulher empreendedora, dentre tantas que conheço e admiro em nossa cidade, enfatizo que em sua maioria são cidadãs que perante tantos desafios, se destacam por sua visão, e atuam de forma diferenciada, gerando sucesso nos seus negócios e contribuindo de fato para evolução da sociedade, que acreditam, e tem dado prova disso, investindo sistematicamente em Cruzeiro do Oeste.
Algumas delas vindas de outras localidades, que adotaram esta cidade e foram adotadas por ela. Honra a mérito por merecimento, em sua maioria pessoas simples, trabalhadoras, dedicadas, com visão futurista, extremamente responsável, de voz ativa e senso critico. E com isto proporcionam qualidade nos produtos, e geram divisas sócio econômicas para o nosso município.
Não estou exagerando em escrever estas singelas palavras, o que faço é reconhecer e afirmar que estas mulheres são multiplicadoras de sentimento e convicções. Conversava com uma delas, dias destes, ela me dizia que começou com um pequeno negócio, é o esforço é que fez as coisas acontecerem. É o esforço que cria mudança. Não ouça quem diz que você não pode ou não deve continuar. Mantenha como eu, a fé, quando for nocauteada, levante rápido , seja seu caminho, persista, lute, que o amanhã seu será melhor. Aja agora, sem atrasos. Assim disse essa empresária. Continuava ela dizendo, que muitos de seus clientes sentem a essa energia. Diante disso fazia-a refletir sobre o que está fazendo, onde está e quais de fato, são os seus valores.
Que maravilha você é o que é, graças ao seu planejamento e o estabelecimento de metas que você faz de seu negócio, o resultado tem aparecido.
É para todas vocês que dedico o meu tributo e o meu agraciamento
Encerro hoje parafraseando Victor Hugo que diz: o homem é a mais elevada das criaturas, a mulher é a mais sublime dos ideais. Deus fez para o homem um trono, para a mulher um altar, o trono exalta, o altar santifica. As aspirações do homem é a suprema glória, as aspirações da mulher, a virtude extrema. A glória traduz grandeza, a virtude traduz a divindade. O homem é o templo, a mulher o sacrário. Ante o templo, nós descobrimos ante o sacrário nós ajoelhamo-nos. Enfim, diz o romancista, que o homem está colocado onde termina a terra e a mulher onde começa o céu.
Armando Cerci Junior –
Bioquimico – Cruzeiro do Oeste
टिप्पणियां