Minha irmã foi uma guerreira na luta contra o câncer - por Rosângela Biondo
- TG Treinamentos

- 9 de jul. de 2018
- 1 min de leitura

Minha irmã teve um diagnóstico de câncer aos 35 anos. Lutou mais de 8 anos, mas o câncer era muito agressivo. E quando ela descobriu, já tinha metástases. Sofreu muito por ter que viajar tão longe para fazer as aplicações. Fazia tratamento em Curitiba, e lá ela ficava em casas de apoio. Foi quando ela sentiu no coração que deveria lutar para ter uma casa de apoio na nossa região, com infraestrutura para atender os doentes.
Fui testemunha de quão custoso foi para ela, mesmo em tratamento, conseguir tudo para que hoje existisse a casa de apoio. Ela procurou muita gente, muitas empresas. Muita gente de bom coração ajudou, muitas entidades, entre elas a Maçonaria e o Sr Mário Gazim. Lembro-me de que ela falava o quanto era bem recebida por ele. E foram muito os bingos, os almoços e outras campanhas, sem falar nas intimadas que ela dava na família para efetivar as doações.
Deus tinha um propósito: usá-la para escrever uma história que beneficiaria muita gente. Temos muito orgulho dessa guerreira, que deu um grande passo para a conquista deste hospital chamado UOPECCAN, na cidade de Umuarama.
Rosângela Biondo.
Atualmente, reside em Maringá. Conheci-a quando morava em Umuarama. Fizemos o curso de Direito juntas, na Unipar. (E.T.S.)





Comentários