top of page

Colunistas de Cruzeiro do Oeste e Região

Foto do escritorTG Treinamentos

Minha bisa Deize Moreli Calderon- por Yasmin Calderon Yoshioka



Minha bisa Deize tem setenta e quatro anos, desde pequena sofria uma doença, não sei o nome dessa doença, mas ela tem até hoje. Ela tem seis irmãos, mas infelizmente alguns morreram.

Aos vinte e dois anos, ela teve seu primeiro filho, meu avô Alcebiades Calderon. Depois veio o meu tio Nei e minha tia Marcia, todos estão vivos, porém, minha tia Marcia também tem uma doença. Ela toma muitos remédios, mas isso não a impede de ser feliz.

Minha bisa perdeu o seu companheiro de vida há algum tempo, ele também era muito doente e tomava remédios.

Minha bisa ama escrever, ela passa grande parte do tempo escrevendo livros. Hoje ela tem 97 anos, apenas um de seus livros foi publicado: "Eu vivia a mendigar". Ela não os vendeu, fez cinquenta cópias e deu para a família. Eu tenho um e posso dizer que é um livro ótimo, ela os faz num caderno e o usa inteiro, alguns livros ela fala da dor que ela já sofreu na vida.

Mas não acontecem só coisas ruins com ela, uma mulher gostou muito dos livros dela e um programa de televisão foi fazer uma entrevista. Ela ficou muito feliz, pois ama escrever e essa semana foram entrevistá-la de novo. As mesmas pessoas que entrevistaram a professora Edeliar. Minha bisa pode ter sofrido muito na vida, mas ela é muito feliz e se depender de mim, ela será feliz para sempre!






0 comentário

Comments


bottom of page