Venho compartilhar com vocês um pouco das mais doces lembranças das quais posso me recordar. Morei em Cruzeiro do Oeste com minha família na rua Diocesano Gonçalves. Talvez lendo aqui você não se lembre de mim, mas sabendo que sou filha do Agrônomo Luciano Carvalho e da Engenheira Maria José fique mais fácil de me identificar.
Eu e meus irmãos Luciano Jr. e Isabella crescemos em Cruzeiro e estudamos no Educandário Nossa Senhora de Fátima. Diariamente, eu convivi com crianças da rua Diocesano: Eduardo Nass, Patrícia Nass, Alessandra Manzini, Juarez Rocha Jr, Ana Paula Duarte (que não morava na diocesano, mas estava sempre com a gente)... e a amizade se estendia também ao Clube, porque no fim das contas a criançada toda ia nadar na piscina da AABB quando estava calor.
Ali na rua, um pouco pra cima, próximo ao que é atualmente um hotel chamado Bolly, se não me engano, havia um comércio que vendia de tudo um pouco - frutas, carnes, itens de mercado, etc - chamado Gomes Luiz. Lembro que desde pequena eu podia ir até ali sozinha comprar tubaína (eu levava um casco de cerveja pra poder trazer o casco da tubaína) e miliopã para dividir com as crianças. Eu achava o máximo ir ali sozinha! Cruzeiro do Oeste proporcionava essa segurança.
Lembro também que na casa em que morávamos tinha um pé enorme de jabuticaba. Primeiro, na infância, subíamos no pé de jabuticaba pra brincar de incontáveis brincadeiras e depois, na adolescência, o pé de jabuticaba fazia uma bela sombra para as nossas tardes de tererê.
Tenho certeza de que muitos dos nossos amigos que não vemos há anos e estiveram ali brincando com a gente podem se lembrar de tudo que falei aqui. Pessoas como Karina Vieira, Carina Diniz, Karina Marques, Cindy, Alana, Fábio Pascoalotto, Rodrigo Fardin, Paulo Henrique, Francielli Macedo, enfim, pessoas queridas que vivem na minha memória. Posso não ter citado alguns nomes, mas quem esteve ali sabe que mora no meu coração.
Saudades dessa terra!
Thais Herkenhoff Carvalho de Oliveira,
atualmente reside em Maringá.
Comments