1 - Uma boa lembrança da época em que estudava no Educandário:
Heleno: Uma boa lembrança são as cobranças da Irmã Satiko. Exigente, séria e correta, mas no fundo sabíamos que eram cobranças com o intuito de nos tornarmos pessoas melhores, pessoas evoluídas que um dia fariam algo de bom!
2 - Uma saudade:
Heleno: Saudade dos pães caseiros que as noviças assavam e deixavam esfriando no parapeito! E lógico, eu sempre conseguia uma bela festa!
3 - Uma tristeza:
Heleno: Uma grande tristeza foi recente, quando soube que as Irmãs estavam deixando a cidade! Realmente me senti deprimido, um sentimento de que parte de nós estava nos deixando.
4 - Grandes amigos da época:
Heleno: Pergunta difícil, mas meu grande amigo da época foi e é o Fabio Pascoalotto, grande parceiro, “like a king, like a brother!”
5 - Professores inesquecíveis:
Heleno: Essa é fácil: Paulinho Hatum, Wilson Frasão, Wellington Neiva (in memorian) e Edeliar. Realmente inesquecíveis!
6 - Um professor em especial. Por quê?
Heleno: Um professor especial foi o Wilson Frasão. Sempre muito centrado e amigo, sempre nos deixou muito à vontade! Gente boa!
7 - A importância desses anos de estudo na sua vida: (Naquele tempo se estudava de verdade).
Heleno: A importância é imensurável. O Educandário sempre teve um ensino diferenciado que nos levava a pensar, além de nossas fronteiras.
8 - Uma aula da qual não se esquece:
Heleno: Sem demagogia, mas as aulas de Literatura foram sempre incríveis. Lembro até hoje, com muito carinho do Brás Cubas, da linda Capitu, Analista de Bagé e da inesquecível Iracema.
9 - Gostaria de dizer que...
Heleno: Sinto muita, mas muita saudade de tudo aquilo que vivi no Educandário. Uma saudade boa, claro! E lógico, tristeza em saber que as Irmãzinhas foram embora.
10 - Arrependimento:
Heleno: Arrependo-me de muitas coisas, principalmente, de não ter vivido tudo aquilo com mais intensidade. No entanto, tudo que carrego dentro de mim, em relação ao Educandário, são boas lembranças, sentimentos e energias positivas! Foi uma honra ser aluno do Educandário!
Heleno Demetrius
Comentarios