top of page

Colunistas de Cruzeiro do Oeste e Região

Foto do escritorTG Treinamentos

Estou longe, mas sempre perto... - por Henrique Sobenko Hatum



“Olá, sou Henrique Hatum, isso mesmo! Filho do professor Paulinho e da professora Jussara”. Achei que essa seria a melhor e mais apropriada forma de me apresentar para os meus conterrâneos.

Estudei Ciências Aeronáuticas e pretendo ser piloto de helicóptero um dia, mas, atualmente, trabalho como comissário de bordo da Emirates, em Dubai. Hoje eu e minha irmã gêmea Paula Hatum, estamos com 30 anos.

Com 18 anos fui para Curitiba estudar e desde então tenho voltado para Cruzeiro do Oeste apenas para visitar meu amigos e parentes, confesso ser difícil me sentir um turista na minha casa de lembranças.

Adoro caminhar pelas ruas de Cruzeiro e ver rostos familiares, de pessoas que gostam de me lembrar que me conhecem desde bebê e me carregaram no colo um dia.

Cruzeiro sempre foi uma ótima cidade para um bom papo, lembro como era agradável tomar tereré na frente da casa dos meus amigos e de como era fácil fazer novas amizades. Todos se conhecem ou rapidamente eram apresentados pelo telefone sem fio que conecta toda a cidade, pois era impressionante como meus pais estavam sempre informados sobre meus finais de semana.

Impossível falar de Cruzeiro e não mencionar sobre a tranquilidade e a segurança em caminhar pelas ruas da cidade a qualquer horário. Algo também extraordinário era poder colocar a conta no fiado e pagar no final do mês. Porém, todo mês meu pai dizia: “parem de pegar tanto doce na mercearia do Gentil ou vou falar pra ele cortar a conta” e até hoje, quando vou fazer minha visita na Casa do Sal, a Verinha e o Ladislau me fazem sorrir quando me perguntam se quero pagar ou colocar na conta da minha mãe.

Sinceramente, tenho um carinho muito grande pela cidade onde tudo começou para mim e minha família. Minha infância e adolescência foram simples e muito saudáveis, regadas de muito amor e generosidade dos meus conterrâneos cruzeirenses.


Henrique Hatum

0 comentário

Comments


bottom of page