top of page

Colunistas de Cruzeiro do Oeste e Região

Foto do escritorTG Treinamentos

ENTREVISTADO: EDUARDO HENRIQUE IRIS DOS SANTOS, acadêmico de Educação Física


TIME DO CORAÇÃO: PALMEIRAS


Quando começou esse seu amor incondicional pelo Palmeiras?

Bom, eu torço pelo Palmeiras desde criança, ja fui um pouco fanático pelo meu time, porém, amor incondicional talvez seja um pouco forte. Eu me vejo apenas como um torcedor Palmeirense, mas prefiro jogar a assistir um jogo, pois penso que lá eles já estão com a vida ganha com suas partidas, mas nós torcedores... É claro que é legal torcer e ganhar para no outro dia poder tirar sarro de seu amigo que torce para o adversário. Contudo, focando na pergunta, comecei a torcer pelo fato de ganhar presentes de meus amigos e vizinhos, como por exemplo, camiseta ou a placa de campeão da Libertadores de 1999.


O que o Palmeiras tem de especial em relação aos outros times que o fez ser tão fanático por ele?

A minha preferência pelo Palmeiras veio pelo fato dos meus vizinhos estarem sempre comemorando as vitórias do verdão. Percebi que era sempre uma alegria que contagiava a torcida que cantava e vibrava, como diz em seu hino.


Qual jogador do Palmeiras você admira?

O jogador do Palmeiras de quem eu mais admiro a personalidade e vontade de jogar, é o goleiro Marcos, famoso São Marcos. Uma explicação pode ser porque ele foi o goleiro da Seleção no Penta e eu sempre o vi apenas no Palmeiras, nunca em nenhum rival brasileiro.


Além do goleiro Marcos, quem mais você admira no Palmeiras?

Dos jogadores da equipe, que temos hoje, eu admiro Zé Roberto pela raça com que ele joga, apesar da idade. Admiro também Fernando Prass, pois além de bom goleiro, é um especialista em defender penalidades devido ao seu esforço estudando os batedores do adversário. Admiro Dudu pela sua velocidade, explosão e habilidade. Admiro Gabriel Jesus por ser a promessa do Palmeiras nos dias de hoje, mas ele ainda precisa amadurecer profissionalmente. Não posso me esquecer do Gabriel, um ótimo volante e também do Cleiton Chavier, pela sua técnica de jogo.


Quem da sua família é Palmeirense?

Somos em cinco na minha família, apenas eu sou palmeirense.


O Cruzeirense: Quais os títulos do Palmeiras dos quais você se orgulha?

Todos os titulos, inclusive série B, porque para um time ser considerado Campeão, tem que jogar muito, ter muito treino e força de vontade.


O que você gostaria que o Palmeiras conquistasse porque acha que ele merece?

Com a diferença de patamar dos times brasileiros para os times europeus os quais estão bem acima, eu vejo hoje uma Libertadores como um bom título para qualquer time brasileiro. A Copa Libertadores seria a competição que eu gostaria de ver o Palmeiras sendo Campeão.


Qual conselho você dá às torcidas brasileiras que vão aos estádios?

Para as torcidas que comparecem nos estádios, é bom lembrar que sempre alguém vai perder e outro vencer. Já pense nisso porque hoje o seu time pode perder. Mas não precisa haver brigas ou qualquer tipo de vandalismo no estádio, no próximo jogo pode ter certeza de que o seu time estará treinando firme para ganhar.


Respeitar o time alheio é muito importante. Qual conselho você dá para os torcedores que não têm limites?

É sempre bom respeitar o time alheio, respeite-o como você gostaria que o adversário respeitasse o seu time.


O que o Esporte, e principalmente o futebol, representa na sua vida?

Esporte é o melhor lazer para se descontrair ao meu ver. O futebol é um hobby que eu aplico em minha vida como uma brincadeira, mas eu também gosto de participar de alguns campeonatos e copinhas que são disponibilizadas na cidade e já brinquei aqui pela região. O futebol representa uma brincadeira saudável, da qual eu gosto de participar, pois faz bem para o corpo, além de proporcionar um momento saudável e de felicidade com os amigos.

0 comentário

Comments


bottom of page