Cruzeiro do oeste, cidade dos Pterossauros - por Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste
- TG Treinamentos
- 12 de jul. de 2018
- 1 min de leitura

Prefeita em Exercício busca apoio de entidades para pesquisa em Cruzeiro do oeste. O Objetivo é fomentar o debate e promover parcerias para pesquisa no município
A prefeita em exercício Maria Helena Bertoco, em viagem oficial a Brasília acompanhada da vereadora Imaculada, esteve em Audiência com o Dr. Marcelo Morales - Diretor do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), solicitando orientação para estudos científicos de material fóssil encontrado na região de Cruzeiro do Oeste.
Para a prefeita em exercício, é importante buscar orientação de órgãos do governo federal, devido à riqueza histórica e científica que esses achados representam para Cruzeiro do Oeste.
"Viemos ao CNPQ para buscar orientação sobre como dar continuidade aos estudos científicos dos fósseis e também vislumbrar a possibilidade de trabalharmos com o turismo arqueológico na região. Queremos desenvolver economicamente o município de Cruzeiro do Oeste e fomentar a Ciência, uma vez que esses fósseis são importantíssimos para a história da humanidade, isso é um sonho nosso”, afirmou a prefeita.
A importância dessa descoberta é muito inusitada, pela própria região que de acordo com especialistas, não só por ser portadora de fósseis, mas também pela incrível quantidade encontrada.
Pesquisadores catarinenses comprovaram, ainda no ano de 2012, que fósseis encontrados há quase 40 anos na cidade de Cruzeiro do Oeste, são de Pterossauros. Os répteis voadores viveram na Terra há 100 milhões de anos, na mesma época dos dinossauros.
Comments