top of page

Colunistas de Cruzeiro do Oeste e Região

Colégio Anchieta: Formandos de 1980 - por Edeliar Torres Saraiva

  • Foto do escritor: TG Treinamentos
    TG Treinamentos
  • 2 de jul. de 2018
  • 2 min de leitura


ree

Começou as suas atividades educacionais em 1978, primeiramente denominado de Colégio Erasmo Piloto, pouco tempo depois passou a se chamar Colégio Anchieta.


ree

ree

No seu início, oferecia os cursos Propedêutico (EM), Contabilidade e Magistério. Foi a primeira Escola a ter apenas a modalidade chamada de 2º Grau, na época fiz parte da 1ª turma de Formando do Colégio Anchieta. Era um tempo em que tínhamos muita vontade de estudar, pelo menos a maioria dos alunos.

ree

Nossos professores, eram NOSSOS PROFESSORES. Amigos, sim, mas antes de tudo PROFESSORES. O que nos separa e ao mesmo tempo nos aproximava deles era o RESPEITO. O professor não era seu “coleguinha”, era alguém preparado para ajudar os alunos a projetar os sonhos de ter uma profissão.


ree

Tempo em que a Escola Pública era realmente respeitada no país. Tempo em que toda a FAMÍLIA se preparava para assistir às solenidades de Formatura do filho. Tempo em que terminar um segundo grau tinha um grande valor, pois o “canudo” que recebíamos vinha “recheado” de conhecimento. Tempo em que era difícil o acesso à Universidade. Para ser aprovado, no Vestibular, era necessário ter feito um 2º Grau “bem feito”.


ree

Relembro-me dos professores dessa época: João da Luz (in memorian); Maria José Nóbrega (in memorian); Durvalino Bedin (in memorian); José Cândido Goulart (in memorian), Hailton D’Ávila (in memorian), Arnaldo (Física), Mamoru Kurihara, Lurdes Moretto, Terezinha Cruz, Laercio Bruno, Vera Lucia (in memorian), mestres que ficaram na minha memória.


ree

ree

Lembro-me com carinho de muitos colegas de classe, entre eles o Marcelo Montanha que já nos deixou. Um excelente aluno, com quem eu e a Jussara Hatum sempre estudávamos Física.


ree

A Noemia Rocha, o Edson Pereira, o João Colombari, a Bete Becker, a Roselena, a Odete Genaro, o Abel Dechiche, a Izabel Almeida, o Edinho Poubel, o Orlando Silva Saura, a Paula (esposa do Luiz da Frangolândia), a Eliana Cerci, entre tantos outros. Estudávamos no período noturno e trabalhávamos durante o dia.


ree

Escrevo essa crônica de memórias relembrando os bons tempos e pedindo a Deus que cada um que fez parte dessa história seja sempre abençoado e também os seus familiares.


ree

Ao Colégio Anchieta, o meu carinho pelos oito anos que lá estudei; três anos de curso Propedêutico, dois anos do curso de contabilidade e três anos o curso de Magistério. FUI MUITO FELIZ e aprendi muito!


ree

ree

ree

Edeliar Torres Saraiva

Comentários


  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

Faça parte da nossa lista de e-mails e receba promoções exclusivas.

© 2018 por TG - Treinamentos. Todos os direitos reservados.

bottom of page