Meu Nome é Fernando Menon Izzo. Nasci em 15 de Julho de 1988, em Toledo-PR. Atualmente, moro em Southend-On-Sea, na Inglaterra, porém, morei a maior parte da minha vida em Cruzeiro do Oeste.
Minha infância não foi nada fácil, pois nasci em um berço de agressão familiar e ameaças por parte do meu pai. Com 9 meses de idade, ele se trancou comigo em casa e deixou minha mãe para o lado de fora. Eu dormia em um colchão de criança no momento, no chão da sala. Meu pai, alcoolizado e drogado, desferiu um golpe de faca que seria fatal em mim. Porém, com os cuidados, acredito eu que pelos anjos do Senhor Jesus, virei para o lado e o golpe pegou apenas no colchão.
Entre ameaças, a minha mãe e a mim e outras coisas que não me compete falar, pois foram feitas a minha mãe, houve uma decisão da parte dela pelo divórcio. Então, meus pais se divorciaram quando eu tinha apenas 9 meses de idade.
Desde essa época, não tive contato com meu pai por conta das ameaças. Fui viver com meus tios que me adotaram e sempre me trataram como filho, minha mãe morava junto conosco. Estava cercado de amor, carinho e tudo que eu queria, pois meus tios sempre me deram tudo que precisei. Porém, quando eu tinha 11 anos de idade, minha vida desmoronou. O sonho de uma criança como eu, era meu pai sair das drogas, da bebida e restaurar a família, acredito que esse é o sonho de todo filho com pais divorciados. E aqui um conselho gratuito a todos os pais e mães divorciados: vocês não sabem o mal que faz a uma criança essa decisão.
Enfim, um dia, quando cheguei da escola, o clima em casa estava estranho. Como disse antes, eu tinha 11 anos de idade. Minha tia me deu a notícia que fez o mundo desmoronar sobre mim naquele instante. Haviam matado meu pai com 6 facadas pelas costas. Busquei uma fuga e comecei a fumar com 11 anos, aos 13 fumei meu primeiro baseado(Maconha) e com 16, minha primeira pedra de crack. Com 23 anos de idade, sendo ateu e usuário de drogas, tinha um buraco imenso no peito que nada preenchia, nem drogas nem conhecimento nas mais variadas áreas, nem dinheiro.
Tive a maior decisão da minha vida: buscar um Deus que até então eu não conhecia e não acreditava. Fui a um encontro chamado "Encontro com Deus", na Comunidade Evangélica. Lá fui acolhido por um homem de Deus, chamado Agenor Bortolon Junior, que me apresentou um Deus em que eu pude crer e realmente entregar minha vida e mudar completamente minha história dali para frente.
Desde então, fui acompanhado de perto por ele que sempre cuidou de mim e me ajudou em tudo que precisei para sair da vida que levava. Quero aqui deixar meu agradecimento Eterno ao Senhor Jesus ao Senhor Apóstolo Agenor Bortolon Junior e à Comunidade Evangélica por tudo que fizeram por mim. Se não fosse por eles, eu não estaria onde estou. Eu devo todo o sucesso na minha vida, desde os 23 anos de idade, a Deus.
Dos 23 anos de idade aos 29 anos, que tenho atualmente, não sou mais usuário e não bebo nada de álcool. Estou casado há 3 anos com Bruna Novais Bispo Silva Menon. Meus planos de agora para frente são ser um homem diferente do meu pai e ter uma família, com uma única esposa e com filhos que irei acompanhar e amar de perto.
Quero deixar meus agradecimentos também a minha professora amada, Edeliar Torres Saraiva por ter sido uma excelente professora, me ensinando com muita destreza a Língua Portuguesa, o que tem me facilitado muito na destreza com outros idiomas com os quais tenho contato agora.
Se você tiver problemas como os meus, pode procurar uma das muitas Células da Comunidade Evangélica de Cruzeiro do Oeste, pois existe uma equipe muito bem preparada para ajudá-lo. Como eu disse, eu era ateu. Então, independente de religião e crença, a maior preocupação é com a sua qualidade de vida, caro leitor.
Deus abençoe sua vida.
Fernando Menon Izzo
Comments