Minha avó paterna veio de uma família humilde, de 11 irmãos. Ela a mais velha. Meu avô também veio de uma família humilde de 7 irmãos, eles se conheceram no ano de 1976, começaram a namorar no ano de 1978, se casaram no ano de 1980. Minha avó estava com 19 anos e meu avô com 24, tiveram seu primeiro filho (meu pai) em 1980.
Ficaram casados por 9 anos, tiveram mais dois filhos e então minha avó criou meu pai e meus tios sozinha. Com a separação, minha avó, por não ter estudo teve que trabalhar de empregada doméstica, depois prestou concurso municipal (Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste), passou e foi trabalhar de merendeira na APAE.
Em 1996 ela voltou a estudar e concluiu o ensino fundamental e o magistério, após terminar os estudos foi trabalhar no DER como auxiliar de serviços gerais, em 2003 prestou concurso para professora em Umuarama.
Ela voltou a estudar cursando Pedagogia e em 2009 foi chamada para ser professora no município de Umuarama e hoje ela exerce a função de Coordenadora Pedagógica em Umuarama em um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil).
A vida da família do meu pai foi marcada por muitas lutas, pois criar três crianças sozinha, sem o pai, naquela época, era muito difícil. Quem vê meus tios e meu pai, não imaginam a luta que foi durante a infância deles.
Meu pai hoje é casado, tem dois filhos, meu tio caçula é casado, meu tio do meio é solteiro e mora com minha avó. Ela, após 26 anos sozinha, casou-se novamente em 2016 e mora em Cruzeiro do Oeste. Meu avô teve mais quatro filhos hoje está casado e mora em Londrina.
Eu tenho uma admiração muito grande pela família do meu pai, não só a minha avó, mas também meus tios e meu pai, pois a infância deles não foi fácil e hoje estão todos bem, trabalhando e sendo felizes.
Comments